Dança… Arte e Movimento!
Dança é arte! Dança é movimento! Dança é bem estar!
Nunca vi alguém dançar por obrigação. Em todas as formas e estilos de danças, sempre os elementos “prazer”, “satisfação”, “realização” estão presentes.
A dança é movimento, e como tal, reproduz uma das diversas formas de atividades físicas, favorecendo alterações significativas em nosso corpo, como queimas de calorias e emagrecimento, definição e fortalecimento musculares, melhoria da flexibilidade, coordenação motora, postura, e etc. Dessa forma, contribui diretamente para um bem estar corporal, promovendo melhorias físicas ao nosso corpo.
Mas a dança também é arte, e assim, nos faz refletir sobre nossas emoções e sentimentos, sobre nossas vivências e experiências, sobre nossa sociedade… contribuindo assim, com o nosso bem estar emocional e intelectual.
Assim sendo, toda vez que dançamos, seja de que forma for, pode ser enquanto bailarina profissional, enquanto estudante da dança, ou praticantes de aulas de danças em academias, estúdios ou escolas, ou até mesmo, enquanto dança na sala da sua casa, não importa, o que importa é que, todas as vezes que praticamos a dança, estamos alimentando o nosso bem estar corporal, emociona e intelectual, diria que até o nível espiritual, pois não é difícil, nos conectarmos com algo maior através da dança e da música.
Além disso, a dança ainda trás outros diversos benefícios como:
- Melhoria da auto estima
- Conhecimento do próprio corpo
- Desenvolvimento da linguagem corporal
- Melhoria da espontaneidade e criatividade
- Melhoria da capacidade de atenção e memória
Enfim, são diversos os benefícios que a dança pode nos proporcionar. Seja de que forma for, dance!! Dançar aumenta a nossa sensibilidade em relação ao mundo, em relação ao outro e à nós mesmos, ela eleva a nossa alma!
Duvida disso? Pare para pensar um instante e reflita… quando você dança, quais sentimentos afloram em seu ser?